O futebolista Andreas Laudrup, o filho mais novo de Michael Laudrup, glória dinamarquesa, vai jogar pelos franceses do Saint-Étienne nos próximos seis meses, emprestado pelo Nordsjaelland.
O médio, de 22 anos, foi convidado a assinar contrato de empréstimo com os "verdes", depois de ter estado a treinar à experiência nas últimas semanas, ficando o Saint-Étienne com opção de compra no final da temporada.
Andreas Laudrup é internacional sub-21 pela Dinamarca e carrega às costas o peso do nome do seu pai, Michael Laudrup, médio de eleição, que se notabilizou ao serviço da Juventus, FC Barcelona e Real Madrid.
Foi quando este representava os "catalães", fazendo parte do "dream team" treinado por Johan Cruyff, que Andreas nasceu em Barcelona.
Quando o seu pai se mudou para Madrid, Andreas acompanhou-o e fez a sua formação no Real Madrid.
A nível sénior, estreou-se pelos dinamarqueses do Nordsjaelland em 2009, tendo-se sagrado campeão da Dinamarca em 2011/2012.
Esta conquista permitiu ao jovem estrear-se na Liga dos Campeões, em 2012/2013, com o clube dinamarquês a ficar no último lugar do Grupo E (1 ponto), ganho pela Juventus, com o Shakhtar Donetsk a ficar em 2.º lugar e relegar o campeão europeu Chelsea para a Liga Europa.
Andreas Laudrup já defrontou o Sporting em 2011/2012, para o play-off da Liga Europa, e marcou mesmo um golo em Alvalade, tendo no entanto os "leões" saído vitoriosos com 2-1 em agregado.
O seu novo clube, o Saint-Etienne, é o atual 10.º classificado do campeonato francês, com 27 pontos em 19 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.