O Marselha contratou um 'Cientista de Informação Desportiva para ajudar o staff técnico do clube na próxima época. Chama-se Benoit Pimpaud e foi o próprio a dar a novidade nas redes sociais. O nome da função é pouco conhecido no futebol mas quem joga o famoso jogo 'Football Manager', na sua versão 2020, sabe do que se trata.

Benoit Pimpaud irá fazer a análise de dados de treino e de jogos da primeira equipa, análise de dados para a equipa de prospeção ou realização de estudos estatísticos. Uma vez por mês, irá reunir-se com o staff técnico do clube, liderado pelo português André Villas-Boas, e com o próprio presidente do Marselha, para dar conta dos avanços e conclusões do trabalho

No FM2020, o 'Cientista Desportivo' é dos staffs mais difíceis de encontrar. Pelo menos os com melhores atributos (ciência do desporto, determinação e adaptabilidade, caso venha de países diferentes do clube).

No jogo Football Manager, o Cientista Desportivo, que faz parte da equipa médica do clube, tem como função analisar os dados médicos dos jogadores e passar informações completas e precisas sobre tempo de recuperação de lesões e informação sobre o desgaste físico dos jogadores. É ele que avisa o responsável técnico quando poupar um jogador, ou quando um atleta está perto de se lesionar, devido a carga de jogos e treino.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.