A França jogou mal e sofreu para conseguir o golo que lhe garantiu a vitória, derrotando as Ilhas Faroe por 1 a 0, em Torshavn, deixando em aberto a possibilidade de assumir o primeiro lugar do Grupo 7 de qualificação para o campeonato do mundo de 2010.

A França pressionou durante toda a primeira parte, mas o golo apenas chegou aos 42 minutos, com o atacante Andre-Pierre Gignac a receber um passe de Florent Malouda dentro da área e, de costas para a baliza, a rematar e a garantir a vitória francesa. Este foi o primeiro gol de Gignac pela selecção.

Com a vitória, a França alcançou os 13 pontos em seis jogos e manteve-se na segunda posição do grupo, com menos cinco pontosdo que a líder Sérvia, mas ainda com um jogo a menos. Em terceiro está a Lituânia, com nove pontos em sete partidas. Já as Ilhas Faroe têm apenas um ponto nesta qualificação para o Mundial.

A seleção francesa volta a entar em campo a 5 de Setembro, desta feita para enfrentar a Roménia, penúltima classificada do grupo. Quatro dias depois, é a vez de os gauleses se deslocarem até à Sérvia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.