O futuro de Messi é cada mais uma incógnita. E nesta altura é difícil ignorar que o craque argentino poderá estar de saída do PSG.

De acordo com o jornal Marca, o que parecia certo, como seria a renovação com o emblema parisiense, parece agora incerto.

No final do campeonato do Mundo, Messi terá colocado as suas condições para continuar em Paris. Qual seria o projeto deste PSG? Jogadores, plantel, treinador, objetivos? Mas tudo se tem arrastado. Não há decisão.

E os assobios que o argentino foi alvo também não ajudam a situação - E no melhor dos casos a renovação poderá ser feita por um ano.

Com as dificuldades em torno do processo a tornarem-se públicas, o Barcelona aguça o apetite e "colocou a sua máquina a funcionar". O 'vice' Yuste terá encetado contactos com Jorge Messi, o pai do argentino, com vista uma homenagem caso o craque rumasse a um futebol menos competitivo. Para já ainda não nenhuma oferta do Barcelona, avança a referida fonte.

Mas a esperança permanece, o regresso do argentino à Catalunha é um sonho, mas "falta muito para que este se torne realidade."

Um terceiro caminho para o argentino seria a mudança para a MLS (liga norte-americana) ou para os campeonatos da Arábia Saudita ou do Qatar. Estas são as solução, caso Messi opte por prosseguir a carreira fora da Europa e num futebol menos competitivo.