Giovane Élber criticou os 222 milhões de euros que o Paris Saint-German pagou ao Barcelona para ter Neymar. O antigo avançado do Bayern Munique sublinhou que nenhum jogador do mundo vale tanto dinheiro.

"Nenhum clube da Bundesliga pagaria 100 ou 200 milhões de euros por um jogador, nenhum vale tanto dinheiro! Neymar é sublime, mas penso que o Paris-Saint Germain destruiu todo o mercado, não só com o Neymar mas também com o Mbappé. Não é saudável para o futebol", comentou o brasileiro, em entrevista ao site ´DAZN`, especialista em streaming de eventos desportivos.

Na mesma entrevista, o antigo internacional brasileiro também criticou a forma como os jogadores de hoje em dia não respeitem os contratos. E deu o exemplo de Ousmane Dembélé que forçou a sua saída do Borussia Dortmund para o Barcelona.

"Se um jogador quer sair, o contrato não vale de nada. Ele força a rotura e vai embora. Foi o que Dembélé fez no Borussia. 'Quero sair. Não treino.' Não é um bom exemplo para os adeptos, os próprios futebolistas perdem o amor que devem demonstrar em campo pelo clube", comentou o ex-futebolista brasileiro,

Giovane Élber recordou que no seu tempo não era assim que as coisas funcionavam.

"Para mim, o futebol nunca foi um trabalho. Divertia-me a jogar. Obviamente, é melhor se ganhas muito dinheiro, mas hoje em dia as coisas mudaram", reconheceu.