O Mónaco de Leonardo Jardim somou a terceira vitória em outros tantos jogos na Ligue 1, ainda que suada, no terreno do Metz.

Radamel Falcao apontou, ao minuto 77, o único golo da partida, que teve ainda os portugueses João Moutinho e Rony Lopes a titulares.

Com esta vitória, Leonardo Jardim atinge as 15 vitórias consecutivas no campeonato francês, estabelecendo um novo recorde da prova, tendo igualado para já o registo do Bordéus de 2009.

De resto, os monegascos passam a assumir a liderança provisória da prova, enquanto o Metz somou a terceira derrota consecutiva e ainda não pontuou esta temporada.

Com Cafu de início no meio-campo, os anfitriões criaram muitas dificuldades aos pupilos de Jardim, que mostraram muitas dificuldades em converter oportunidades em remates, enquanto os contra-ataques do Metz expunham fragilidades na defesa.

Sem Mbappé, 'riscado' dos convocados por "não estar a 100% com a equipa", Leonardo Jardim fez entrar Guido Carrillo por Rony Lopes ao intervalo, e foi o argentino a dar o primeiro sinal de vida dos visitantes, com um cabeceamento ao poste, aos 58 minutos.

Radamel Falcao quebrou o ‘nulo’, aos 78 minutos, assistido pelo ‘estreante’ Gezzal, que tinha entrado minutos antes, assistindo para o quinto golo em três jogos do campeonato do colombiano ex-FC Porto.

No sábado, o Lyon, que venceu os dois primeiros jogos, recebe o Bordéus, enquanto o Saint-Étienne, também com seis pontos, acolhe o Amiens, com o vice-campeão Paris Saint-Germain a entrar em ação no domingo, na receção ao Toulouse, e com o Marselha a defrontar o Angers.

*Artigo atualizado às 21h56