O avançado Gonçalo Ramos está em risco para o arranque de Portugal no Grupo A1 da Liga das Nações de futebol, depois de ter saído hoje lesionado aparentemente com gravidade na estreia do Paris Saint-Germain na Liga francesa.

Os campeões gauleses venceram a partida da primeira jornada no campo do Le Havre, por 4-1, com Ramos a assinar uma assistência no primeiro golo, mas, perto dos 20 minutos, acabou substituído devido a lesão.

Após a partida, em conferência de imprensa, o treinador do PSG, o espanhol Luís Enrique, explicou que a lesão, uma possível entorse no tornozelo esquerdo, “deverá ser grave”, e que o internacional português deverá ficar afastado dos relvados “algumas semanas”.

Em imagens divulgadas nas redes sociais, Gonçalo Ramos, de 23 anos, foi filmado a abandonar o estádio do Le Havre de muletas e com uma proteção no pé esquerdo.

O avançado fica assim em dúvida e dificilmente deverá fazer parte da lista de convocados do selecionador de Portugal, Roberto Martínez, para os jogos com Croácia e Escócia, no Estádio da Luz, em Lisboa, em 05 e 08 de setembro, com o anúncio dos ‘eleitos’ marcado para 30 de agosto.

Esta será a primeira convocatória de Roberto Martínez após a participação no Euro2024, em que a equipa das ‘quinas’ foi eliminada nos quartos de final pela França.

Ramos tem 14 jogos e oito golos pela seleção nacional, mas perdeu espaço com a chegada de Martinez, tendo somado apenas 25 minutos, todos no desaire com a Geórgia (2-0), no Euro2024, que decorreu em junho e julho na Alemanha.

O Grupo A1 integra também a Polónia, além de Portugal, Croácia e Escócia.