Depois de vencerem na estreia da Ligue 1, as grandes equipas do campeonato francês entram em campo esta sexta-feira na segunda ronda da competição, à procura de alcançar a liderança contra rivais teoricamente acessíveis.

O Olympique de Marselha está provisoriamente na primeira posição devido à diferença de golos, depois de golear o Toulouse por 4-0. Agora, a equipa de de Rudi Garcia defronta no domingo o Nimes, que também iniciou a Ligue 1 com uma vitória.

Paris Saint-Germain (2º), Mónaco (3º) e Lyon (6º), principais candidatos ao título ao lado do Marselha, procuram a segunda vitória na competição.

O PSG, que levantou a Supertaça da França e iniciou a defesa do título com triunfo sobre o Caen, visita o Guingamp no sábado. Já o Monaco recebe o Lille.

O Lyon será o primeiro dos grandes a entrar em campo, esta sexta-feira, abrindo ronda com uma visita ao Reims. As duas equipas venceram na primeira jornada e querem confirmar o bom início.

A grande ameaça ao duelo será o estado do relvaldo do estádio Delaune de Reims, danificado pelos efeitos das altas temperaturas do intenso verão francês.

Os jogadores do Lyon já tinham comentado que o relvado do seu próprio estádio na primeira ronda "não era favorável ao estilo de jogo de passes rápidos", segundo análise do treinador Bruno Genésio. O holandês Memphis Depay precisou inclusive de receber pontos num dos joelhos.

O Reims, rival do Lyon, foi o destaque na segunda divisão francesa do ano passado e regressou à elite com uma vitória sobre o Nice na primeira rodada.

Programação da 2ª ronda do Campeonato francês

Sexta-feira:

Reims-Lyon (19h45)

Sábado:

Guingamp-Paris Saint-Germain (16h00)
Amiens-Montpellier (19h00)
Dijon-Nantes (19h00)
Caen-Nice (19h00)
Mónaco-Lille (19h00)
Rennes-Angers (19h00)

Domingo:

Estrasburgo - Saint-Etienne (14h00)
Toulouse - Bordéus (16h00)
Nimes-Marselha (20h00)

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.