O Lyon assegurou hoje a passagem aos 16 avos de final da Taça da França de futebol, com um triunfo por 3-1 sobre o modesto “vizinho” Lyon Duchère, com três golos do ex-portista Lisandro Lopez.

O argentino marcou para o Lyon aos 04, 29 e 38 minutos, enquanto que o golo de honra do Duchère, da quarta divisão do futebol francês, foi apontado por Rafik Bouderbal, aos 40.

O Paris-Saint Germain encontrou alguma resistência frente aos amadores do Locminé, da quinta divisão do futebol gaulês, e o golo da vitória só foi alcançado pelo uruguaio Diego Lugano (2-1), aos 93 minutos.

O argentino Javier Pastore, aos 53 minutos, colocou o PSG a vencer por 1-0, em Lorient, mas o Locminé empatou por Abou Maiga, aos 72. Diego Lugano deu o golpe final já no período de descontos.

O Toulouse, da Liga principal, foi afastado pelo Ajaccio, por 1-0, com um golo de Mickael Colloredo, aos 47 minutos, e o Evian só carimbou o apuramento frente ao Metz nas grandes penalidades (5-3, após empate a 2-2).

A emoção e incerteza quanto ao vencedor pairou no jogo entre o Drancy, que terminou reduzido a nove elementos, e o Estrasburgo, respetivamente da quarta e quinta divisões do futebol francês.

O Estrasburgo esteve a vencer por 2-0, com golos de Gauthier Pinaud e Benjamin Genghini, aos 33 e 37 minutos, mas o Drancy recuperou e empatou a 2-2, com golos de Alassame Diomande e André Diedhiou, aos 49 e 52.

David Ledy, aos 87 minutos, colocou novamente o Estrasburgo em vantagem, mas Loic Ghili, aos 89, repôs a igualdade (3-3). Nas grandes penalidades, o Drancy foi mais eficaz e venceu por 4-3.

O Creteil-Lusitanos, do terceiro escalão, garantiu também a presença nos 16 avos de final ao afastar o Mulhouse, por 3-1, com golos de Jean-Michel Lesage, no primeiro minuto e aos 49, e Bagaly Dabo, aos 22. O Mulhouse reduziu por Samir Keche, aos 52 minutos.