O Mónaco empatou hoje a um golo em Rennes, em jogo da 35.ª jornada da Liga francesa de futebol, e perdeu o segundo lugar isolado, numa luta com o Lyon pelo acesso direto à Liga dos Campeões.

A equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim foi a primeira a marcar, pelo jovem luso Hélder Costa, formado no Benfica, aos 14 minutos, vantagem que o Mónaco conservou até dez minutos do final, quando o Rennes empatou pelo avançado costa-marfinense Giovanni Sio, aos 80.

Pelo Mónaco foram titulares, além do extremo, os internacionais lusos Ricardo Carvalho e Bernardo Silva, enquanto João Moutinho, que não jogava desde 11 de março, regressou à competição, ao ser lançado aos 73 minutos para o lugar de Hélder Costa.

Com este resultado, o Mónaco perdeu o segundo lugar para o Lyon, que venceu no sábado em Toulouse por 3-2, embora ambas as equipas totalizem 59 pontos, a 27 do líder e já campeão Paris Saint-Germain (PSG), que tem menos um jogo.

Nos outros jogos de hoje, o Marselha empatou em casa a um golo com Nantes, tal como o Guingamp frente ao Caen, o Gazélec Ajaccio venceu por 3-2 na receção ao Bastia, o Montpellier goleou em casa o último classificado, o Troyes, por 4-1.

O Saint-Étienne recebeu e venceu o Lorient por 2-0, com dois golos do avançado Nolan Roux aos 76 e 90+1, mantendo o quinto lugar, mas com os mesmos pontos, 57, do quarto, o Nice. Pela equipa visitante jogou durante 90 minutos o internacional português Raphael Guerreiro, na posição de lateral esquerdo.

A 35ª jornada só ficará completa no dia 11 de maio, quando se disputar o Bordeús-PSG, mas falta realizar-se outra partida, o Lille-Angers, marcada para a próxima quarta-feira. O adiamento destes dois jogos teve a ver com a realização da final da Taça da Liga francesa, conquistada pelo PSG que venceu o Lille por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.