Thierry Henry foi esta quarta-feira apresentado oficialmente como novo treinador do Mónaco, sucedendo a Leonardo Jardim. O antigo internacional francês não esqueceu o técnico português e teceu-lhe rasgados elogios.

"Devemos agradecer o trabalho de Leonardo Jardim, que ficará para sempre na história do Mónaco. Desejo-lhe tudo de bom a ele", afirmou Henry, antes de explicar a escolha de João Tralhão para a sua equipa técnica: "Penso que é importante ter uma equipa técnica que te diga não e te desafie em certos momentos."

O novo treinador do Mónaco explicou também a razão pela qual escolheu o clube do Principado.

"Quando surgiu o convite achei que era lógico. Foi uma escolha com o coração. Vocês sabem da minha ligação a Londres (Arsenal), mas foi aqui que comecei. É um clube que tem um lugar muito especial no meu coração. Voltei ao local, onde tudo começou", disse Henry.

O antigo adjunto da seleção da Bélgica abordou ainda a sua estreia no banco de suplentes do Mónaco na segunda-feira frente ao Estrasburgo

"A minha filosofia de jogo? Tudo dependerá da situação e da equipa à nossa frente. Agora é recuperar alegria e segurança. Os resultados são fruto do trabalho", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.