O croata Igor Tudor vai deixar de ser treinador de futebol do Marselha, que terminou na terceira posição a Liga francesa, anunciou hoje o presidente do clube.

“Aceitamos e respeitamos o desejo do nosso treinador Igor Tudor de não continuar connosco na próxima época”, afirmou Pablo Longoria, presidente da formação marselhesa, na qual alinham os portugueses Vitinha e Nuno Tavares.

Igor Tudor, de 45 anos, assumiu o comando técnico da equipa em julho do ano passado, substituindo no cargo o argentino Jorge Sampaoli, e tinha contrato até 2024.

O técnico croata, que já orientou clubes como o PAOK (Grécia), Galatasaray (Turquia), Udinese (Itália) ou Hajduk Split (Croácia), explicou que a decisão de sair foi motivada por questões pessoais e profissionais.

“Deixo o clube numa situação melhor do que a que tinha quando cheguei. Tomei esta decisão de sair por motivos profissionais e privados”, disse o técnico, deixando uma garantia: “Não tenho acordo com outro clube, não vou sair porque estou zangado com alguém”.