Investidores chineses e norte-americanos compraram 80 por cento das ações do Nice, anunciou hoje o quarto classificado do último campeonato francês de futebol.

Em comunicado, o Nice explica que o presidente Jean-Pierre Rivère mantém 20 por cento dos direitos do clube e conserva o seu posto durante, pelo menos, três anos, tal como o diretor Julien Fournier.

Os novos acionistas maioritários são os chineses Chien Lee, que presidirá o conselho de supervisão, e Alex Zheng, “dois homens de negócios nos setores da hotelaria, turismo e imobiliário”, e dos investidores norte-americanos Paul Conway e Elliot Hayes.

“Os novos investidores foram seduzidos pelo nosso projeto, assim como pelas oportunidades oferecidas pelo Nice e pela Côte d'Azur, nomeadamente nas áreas do turismo, imobiliário e hotelaria, que são o cerne da sua atividade”, sublinhou Jean-Pierre Rivère, no comunicado.

O dirigente considerou que a chegada de novos proprietários assegura o futuro do clube e prometeu que o Nice manterá a sua identidade.