O Mónaco, de Leonardo Jardim, iniciou hoje a edição 2018/19 do campeonato francês de futebol com um triunfo por 3-1 no campo do Nantes e estragou a estreia de Miguel Cardoso na equipa da casa.

Depois de uma primeira parte sem golos, o português Rony Lopes fez o primeiro golo da temporada no campeonato gaulês e deu vantagem ao Mónaco, aos 69 minutos. O montenegrino Jovetic aumentou a diferença, aos 80, e o colombiano Falcao, ex-avançado do FC Porto, confirmou a vitória, aos 83, antes de o argentino Sala, aos 90+1, fazer o golo de honra do Nantes.

O defesa português Pedro Mendes apontou o primeiro golo do Montpellier, aos cinco minutos, antes de sair lesionado aos 40, mas a sua equipa acabou por perder em casa nos descontos, uma vez que o Dijon igualou aos 51, pelo cabo-verdiano Julio Tavares, e fez o 2-1 por Senou Coulibaly.

Com Xeka no 'onze' e Edgar Ié a partir dos 86 minutos, o Lille levou de vencida o Rennes, construindo o triunfo caseiro com tentos de Mothiba, Pepe e Bamba, todos após um golo inaugural dos visitantes, por Grenier.

O Saint-Étienne bateu o Guingamp, com Pedro Rebocho titular, por 2-1, enquanto o Reims foi a casa do Nice vencer por 1-0, na principal surpresa da jornada até ao momento. O Angers chegou a estar a ganhar ao Nimes por 3-1, mas acabou por perder por 4-3 com uma equipa recém-promovida que acabou o jogo com 10 unidades.

O campeão Paris Saint-Germain só entra em campo no domingo, na receção ao Caen.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.