O português Leonardo Jardim disse hoje, na primeira conferência de imprensa como treinador da equipa de futebol do AS Mónaco, não ter ficado surpreendido com o convite dos monegascos, depois de o Sporting ter sugerido a renovação.

“Os contactos do AS Mónaco comigo foram realizados de forma a vir para cá trabalhar, não foi uma surpresa. Quando trabalho, acredito sempre que vou ter oportunidades melhores e foi isso que aconteceu”, referiu o treinador.

Jardim lembrou que o Sporting lhe tinha feito o convite para renovar, ele que tinha mais um ano de contrato, face ao “bom trabalho” realizado em Alvalade, com os “leões” a terminarem a Liga em segundo lugar, com acesso direto à Liga dos Campeões.

Na apresentação hoje, num hotel do Mónaco, o treinador teve a companhia do vice-presidente e diretor-geral do clube, o ex-futebolista azeri Vadim Vasilyev, e traçou três objetivos principais na sua passagem pelo AS Mónaco: ganhar, qualidade e valorizar.

Leonardo Jardim diz que tem a ambição de “jogar sempre para ganhar”, de dar “espetáculo”, com “um futebol de qualidade” e capaz de “trazer adeptos para o Estádio”, bem como apostar na “valorização de jovens jogadores”.

Jardim disse ainda que no primeiro contacto com os jogadores estes mostraram uma atitude extraordinária e que falou sobre uma nova ideia de jogo, no qual quer que o AS Mónaco “melhore na construção e na capacidade de posse”.

No Principado, Leonardo Jardim contará com três adjuntos portugueses, Nelson Caldeira, António Vieira e Miguel Moita, e dois da anterior equipa técnica dos monegascos, o preparador físico e o treinador de guarda-redes.

Na conferência, o vice-presidente do clube falou nas “estrelas” colombianas Falcao e James Rodriguez, referindo que o AS Mónaco continua a contar com eles.

“Contamos com Falcao e pensamos que fará uma bela época em 2014/15. Não há discussão ou negociações com nenhum clube. Em relação ao James Rodriguez, todos ficaram surpreendidos com o dinheiro que pagámos há um ano [45 milhões de euros]. Agora todos falam dele”, referiu o dirigente, reiterando que o clube conta com ambos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.