Um golo de Martial (90+2 minutos) valeu hoje ao AS Mónaco, de Leonardo Jardim, um justo empate 1-1 na visita ao campeão Paris Saint-Germain, na nona jornada da Liga francesa de futebol.

O brasileiro Lucas (71), solto na área, colocou os parisienses na frente, já depois de o AS Mónaco ter atirado uma bola ao “ferro”, mas a equipa de Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva (entrou aos 65) persistiu na procura do empate – rematou o dobro do adversário - e foi recompensado já nos descontos, em lance confuso.

O PSG, que a meio da semana venceu o FC Barcelona 3-2 na Liga dos Campeões, junta-se ao Lille e Nantes no terceiro lugar, com 15 pontos, enquanto o AS Mónaco, que empatou 0-0 com o Zenit, em jogo do grupo do Benfica, igualou o Rennes no 12.º posto, com 11.

Horas antes, o Lille falhou o “assalto” ao segundo lugar, ao ser batido por concludentes 3-0 na visita ao Lyon, com um “hat-trick” de Alexandre Lacazette.

Com Anthony Lopes na baliza, a “estrela” foi o avançado de 23 anos, que “faturou” aos 39, 45 e 84 minutos, permitindo ao Lyon entrar na luta pelos lugares europeus, enquanto o Lille continua com 15 pontos, a dois do Bordéus, que sexta-feira perdeu 1-0 na visita ao Reims.

O Saint-Etienne também desperdiçou oportunidade soberana para se colar ao Bordéus, pois foi surpreendido em casa pelo Toulouse, que ganhou com tento de Wissam Bem Yedeer (22) e agora tem os mesmos 14 pontos do adversário.

O Nantes também integra o trio de terceiros, após triunfo por 1-0 na visita ao “lanterna vermelha” Guingamp, com golo o solitário de Georges-Kevin Mbida (33).

O Marselha continua líder isolado, com 22 pontos, após o triunfo de sábado por 2-1 na visita ao modesto Caen, com golo do inevitável Gignac já nos descontos (90+3).