Tal como aconteceu nas ligas portuguesa e inglesa, também a liga francesa arrancou a temporada 2018/2019 no passado fim de semana. O jogo de estreia do campeonato opôs o Marselha ao Toulouse. A equipa de Rudi Garcia começou a temporada com uma goleada em casa, com golos de Dimitri Payet, aos 45 minutos por grande penalidade e aos 62 minutos, de Valère Germain, aos 89 minutos, e de Florian Thauvin já nos descontos.

Já no sábado, o Nantes recebeu o Monaco, num embate entre Miguel Cardoso e Leonardo Jardim, que terminou 3-1. A equipa da casa controlou a posse de bola na primeira parte do jogo, e só depois do intervalo é que começaram a aparecer os golos. O marcador foi inaugurado por Rony Lopes aos 69 minutos. Já aos 80 minutos foi a vez de Stevan Jovetic, três minutos depois surgiu o golo de Falcao. A equipa da casa reduziu nos descontos por Emiliano Sala.

Também o Nice perdeu em casa com o Stade de Reims, por 1-0, com um golo de Moussa Doumbia aos dois minutos de jogo. Já o Saint-Étienne recebeu e venceu o Guingamp por 2-1, com o português Pedro Rebocho a ser titular na equipa visitante. O marcador foi inaugurado por Khazri, aos 45 minutos, com Marcus Thuram a empatar aos 56 minutos por grande penalidade, e Lois Diony a fixar o resultado aos 80 minutos.

O Montepellier recebeu o Dijon, mas perdeu em casa. A equipa de Michel Der Zakarian começou a ganhar aos 5 minutos com um golo do português Pedro Mendes, mas o Dijon acabou por dar a volta por Júlio Tavares aos 51 minutos e por Senou Coulibaly nos descontos.

Ainda no sábado, o Lille venceu o Rennes por 3-1, com os portugueses Xeka e Edgar Ié em campo pela equipa da casa, já o Nimes venceu em casa do Angers por 4-3.

No domingo continuou a primeira jornada da liga francesa, desta vez com o Lyon a vencer o Amiens em casa por 2-0, assim como o Strasbourg que derrotou o Bordeaux também por 2-0.

O último jogo da jornada pôs o Paris Saint-Germain frente a frente com Caen. O campeão francês ganhou a partida por 3-0, com golos de Neymar, Adrien Rabiot e Timothy Weah. Apesar de estar longe das exibições da época passada, a equipa da casa dominou e levou a melhor.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.