O Lyon em perigo contra o Reims, o Olympique de Marselha à procura de voltar às vitórias, Leonardo Jardim tremido no Mónaco... A 19.ª jornada da Liga Francesa, última da primeira volta, promete um sábado animado antes da paragem natalícia.

Um último esforço: desfalcado pelas lesões de Memphis Depay e Jeff Reine-Adelaide, e em atrito com as claques organizadas, o Lyon (8.º) termina o ano em crise, antes de a janela de transferências de inverno possa trazer novas esperanças.

Para chegar a 2020 com um pouco mais de paz, o Lyon precisa de uma vitória em casa contra o Reims, um resultado que lhe permitiria aproximar-se do pódio da Ligue 1.

Quem também passa por dificuldades é Leonardo Jardim. Demitido em outubro de 2018 pelo Mónaco e recontratado três meses depois, o técnico português segue no 'fio da navalha' no clube monegasco e corre o risco de perder o emprego novamente em caso de tropeço diante do Lille (3.º).

"Estou acostumado a trabalhar na dificuldade. Estou aqui para fazer o meu trabalho", garantiu Jardim na quarta-feira, após a derrota (3-0) para o próprio Lille na Taça da Liga Francesa.

Após um mau início de temporada, o Monaco (9.º) tem como grande objetivo aproximar-se das posições que dão acesso às provas da UEFA.

Apesar do empate com o Metz no sábado (1-1), ter acabado com uma sequência de seis vitórias seguidas na Ligue 1, o Olympique de Marselha, de André Villas-Boas, segundo colocado, tem de voltar a ganhar para não perder ainda mais de vista o líder do campeonato, o Paris Saint-Germain.

Neymar e companhia recebem no sábado o Amiens (17.º) no dia do aniversário de Kylian Mbappé, que tentará aumentar para sete o número de jogos seguidos a marcar.

Jogos da 19.ª ronda do Campeonato francês:

- Sábado:

PSG - Amiens

Dijon - Metz

Rennes - Bordéus

Strasbourg - Saint-Etienne

Mónaco - Lille

Reims - Lyon

Nantes - Angers

Nice - Toulouse

Montpellier - Brest

Olympique de Marselha - Nîmes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.