Um golo de Jonathan Ikoné deu hoje a vitória ao Lille na visita ao Lyon (1-0), na 16.ª jornada da Liga francesa de futebol, com a equipa a subir ao quarto lugar da tabela classificativa.

O tento de Ikoné, isolado na cara de Anthony Lopes pelo nigeriano Osimhen, aos 68 minutos, decidiu o encontro para a formação de José Fonte e Renato Sanches, totalistas, além de Xeka, que entrou aos 66, e Tiago Djaló, não utilizado.

O resultado empurra o vice-campeão da época passada para o quarto lugar, ultrapassando o Angers, que hoje saiu derrotado da receção ao Marselha de André-Villas Boas (2-0), segundo classificado.

Para a equipa de Lyon, adversária do Benfica na Liga dos Campeões, a temporada irregular continua e seguem no oitavo posto, com 22 pontos, podendo ser ultrapassados por um total de cinco equipas que ainda não jogaram.

Antes, os marselheses consolidaram o segundo posto numa vitória em casa do antigo terceiro classificado, com o Angers a cair para quinto, permitindo a subida do Bordéus, de Paulo Sousa, ao terceiro lugar.

Os ‘girondinos’ golearam por 6-0 na receção ao Nimes e ocupam a última posição do pódio, num dia em que o Brest venceu por 5-0 o Estrasburgo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.