O Lille ganhou em casa ao Brest, na nona jornada da Liga francesa de futebol, com a formação orientada pelo técnico português Paulo Fonseca a subir para o quarto posto, em igualdade com o adversário de hoje.

O único golo do jogo surgiu cedo, aos seis minutos, por intermédio do médio turco Yusuf Yazici, e bastou para o Lille - com os lusos Tiago Santos no banco e Tiago Djaló de fora por lesão - garantir os três pontos, somando agora 15, tendo o ultrapassado o adversário de hoje, que é quinto, com os mesmos 15 pontos.

Nos outros jogos já hoje disputados na Ligue 1, o Reims (sexto, com 14 pontos) empatou fora com o Toulouse (10.º com 11 pontos), por 1-1, com golos de Dallinga (51 minutos) e Richardson (48), respetivamente .

Já o Nantes (sétimo, com 14) bateu o Montpellier (15.º, com nove), por 2-0, graças aos tentos apontados por Mollet (44) e Bamba (74).

Por seu turno, o Rennes (nono com 11 pontos) perdeu na deslocação ao campo do Lorient (13.º com 10), por 2-1, com um autogolo de Omari (quatro minutos) e Touré (45+1) a darem a vitória aos anfitriões, e com Blas (21) a marcar o único golo dos visitantes.

O Nice está no comando da Liga gaulesa, com 19 pontos, seguido pelo Paris Saint-Germain, com 18, e pelo Mónaco, com 17.

Ainda hoje vão realizar-se mais dois jogos, entre o Mónaco e o Metz, e entre o Lyon e o Clermont.