O Lille, do treinador português Paulo Fonseca, venceu hoje por 2-1 na receção ao Toulouse, para a oitava jornada da liga francesa de futebol, liderada por uma parceria constituída por Paris Saint-Germain, Marselha e Lorient.

Com José Fonte e André Gomes no onze inicial, e sem Tiago Djaló, devido a castigo, o Lille marcou pelo canadiano Jonathan David, aos cinco minutos, e pelo argelino Adam Ounas, aos 53, tendo Fares Chaibi marcado para o Toulouse, aos 48.

Com este triunfo, o Lille segue na sexta posição, com 13 pontos, em igualdade pontual com o Lyon, quinto, com menos um jogo, enquanto o Toulouse ocupa o 12.º posto, com oito, em igualdade com o Nice (11.º), que também tem um jogo a menos.

O Montpellier, sem Pedro Mendes, devido a lesão, regressou às vitórias após duas derrotas consecutivas com um triunfo por 2-1 no período de descontos na receção ao Estrasburgo, que vinha de uma série de três empates consecutivos.

Os golos do Montpellier foram marcados por Arnaud Nordin, aos 17 minutos, e Téji Savanier, aos 90+5 de penálti, escassos minutos após o Estrasburgo ter empatado pelo senegalês Habibou Diallo, aos 85.

A formação do Montpellier segue na sétima posição, com 12 pontos, enquanto o Estrasburgo ocupa o 17.º lugar, com cinco, sendo a primeira equipa abaixo da linha de permanência.

A liga gaulesa é liderada pelo trio formado por Paris Saint-Germain, Marselha e Lorient, todos com 19 pontos, embora os dois primeiros tenham um jogo a menos, já que no domingo defrontam Lyon e Ajaccio, respetivamente.