O Lille venceu este domingo o Lyon em casa, por 3-1, e assumiu o terceiro lugar na Liga francesa de futebol, relegando os adversários nesta 11.ª jornada para a quinta posição, a seis pontos do líder, Paris Saint-Germain.

No encontro mais escaldante da ronda, que se completou hoje, o Lille, campeão em título, começou o jogo em desvantagem, depois de o francês Jimmy Briand ter concluído um rápido contra-ataque, aos 22 minutos.

Aos 45+1, o franco-senegalês Moussa Sow fez o empate, ao aproveitar de calcanhar uma bola que o guarda-redes Lloris não segurou depois de cabeceamento do montenegrino Marko Basa.

O defesa Basa voltou a descer à área do Lyon e conseguiu o 2-1, aos 64 minutos, enquanto o inglês Joe Cole fez o 3-1, aos 83, selando um triunfo que permitiu ao Lille colocar-se a um ponto do segundo, Montpellier, e a quatro do Paris Saint-Germain.

Com o desaire, o Lyon, terceiro antes desta ronda, desceu para o quinto lugar, sendo ainda ultrapassado pelo Rennes, que foi hoje ao terreno do Auxerre vencer, com o único golo da partida a ser obtido aos 74, por Julien Feret.

Quarto na classificação geral, Rennes tem agora 21 pontos, menos cinco do que o Paris Saint-Gernmain, que hoje venceu em casa o Dijon, por 2-0, com o brasileiro Nené a bisar (42 e 90 minutos).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.