O campeão Lille ficou-se este sábado por um empate 2-2 na receção ao Sochaux, na quinta jornada da Liga francesa de futebol, liderada provisoriamente por Toulouse e Montpellier, que perdeu oportunidade de se isolar no topo.

O Lille adiantou-se no marcador aos 49 minutos, por Benoit Pedretti, mas o Sochaux replicou aos 69 por Cedric Bakambu, mas um terceiro golo, pelo médio belga Éden Hazard a assinar o 2-1 aos 78 minutos parecia traçar o destino da partida. No entanto, a quatro minutos do fim, Sloan Privat, estabeleceu o 2-2 final.

O Toulouse, onde atua o internacional português Paulo Machado, venceu o Bordéus, num jogo em que conseguiu operar sensacional reviravolta, ao virar um 0-2 para 3-2, já em tempo de compensações, somando agora 13 pontos.

O Bordéus já vencia por 2-0 aos 38 minutos, com golos do atacante maliano Cheick Diabaté, mas a equipa local iniciou a reviravolta aos 53, pelo médio Tabanou Franck. Cinco minutos depois Etienne Capoué fez o 2-2 e, quando a igualdade parecia inevitável, Emmanuel Riviera pôs em delírio os adeptos locais ao marcar o golo do triunfo já em período de compensações.

Paulo Machado foi suplente utilizado, tendo sido lançado em campo aos 84 minutos, a substituir Moussa Sissoko, ainda a tempo de contribuir para o golo da vitória.

O Montpellier, que à entrada para a quinta jornada, liderava isolado com 12 pontos, não foi além de um empate 2-2 em Brest, depois de ter estado a vencer por dois golos sem resposta, de autoria de Olivier Giroud, aos 19 e 41 minutos.

No entanto, o Brest teve uma reação forte na segunda parte, logrando anular a desvantagem já na parte final, aos 70 e aos 88 minutos, com golos do avançado israelita Éden Ben Basat e do defesa argentino Gentiletti.

No domingo, o Lyon pode isolar-se no comando da Liga com 14 pontos, caso bata o Marselha, enquanto Paris Saint-Germain e Rennes podem colar-se a Montpellier e Toulouse, com 13 pontos, se vencerem os respetivos jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.