O Lille empatou hoje a um golo no terreno do Lorient, em encontro da 32.ª jornada da Liga francesa de futebol, e arrisca perder a liderança para o Marselha, que recebe quarta-feira o Nice.

O Lille conseguiu colocar-se em vantagem ainda na primeira parte, aos 42 minutos, pelo defesa Mathieu Debuchy, mas acabou por ceder o empate, aos 69 minutos, materializado pelo avançado Kévin Gameiro.

A luta pelo título em França está ao rubro a seis jornadas do fim, entre Lille (60 pontos), Marselha (58 e menos um jogo) e Lyon (53 e menos um jogo), restando já hipóteses remotas a Paris Saint-Germain (53) e Rennes (51).

Com efeito, tanto o Marselha como o Olympique de Lyon, que recebem Nice e Montpellier, respectivamente, quarta-feira, têm boas possibilidades de vencer e “atacar” o título nas derradeiras jornadas.

O Marselha, caso vença, pode isolar-se no comando da prova, com 61 pontos, enquanto o Lyon aproximar-se-á do Lille, com 56, menos quatro do que o actual líder, se ganhar ao Montpellier.

Nos restantes jogos da jornada hoje disputados, o Auxerre empatou em casa com o Lens a uma bola, o Bordeús recebeu e venceu o Saint-Étienne por 2-0 e o Brest não foi além de um empate (2-2) no seu terreno face ao Paris Saint-Germain.

Por seu lado, Caen e Toulouse empataram 1-1, enquanto o AS Mónaco fez valer o factor casa para vencer o quinto classificado, o Rennes, por 1-0. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.