O Lille encerrou este domingo a 31.ª jornada da Liga francesa de futebol com uma goleada de 5-0 na receção ao Lorient, subindo ao quinto lugar da tabela classificativa, com 52 pontos.
A goleada do Lille, que chegou ao intervalo a vencer por 4-0, começou a ser desenhada pelo costa-marfinense Salomon Kalou, ex-Chelsea, logo aos três minutos, vantagem que seria ampliada aos oito, pelo atacante Dimitri Payet, francês nascido na Ilha da Reunião, região administrativa gaulesa.
Aos 31 minutos, seria a vez do defesa Lucas Digne aumentar a vantagem, na execução de um penálti, e dois minutos volvidos, Kalou voltaria a fazer o gosto ao pé.
Com o jogo resolvido o Lille limitou-se a geri-lo na segunda parte, na qual ainda chegaria ao quinto golo através de outro francês nascido na Ilha da Reunião, Ronny Rodelin.
Entretanto, o Lyon tropeçou hoje na deslocação a Reims, ao perder por 1-0 e viu o Saint-Étienne “roubar-lhe” o terceiro lugar, ainda que em igualdade pontual.
A vitória do Reims foi conquistada graças a um golo solitário do médio polaco Grzegorz Krychowiak, aos 53 minutos.
O guarda-redes português Anthony Lopes não chegou a sair do ‘banco’ do Lyon, pois Vercoutre jogou os 90 minutos.
Com esta derrota, o Lyon, que desceu para o quarto lugar, diz praticamente adeus ao título, visto que o atraso para o líder Paris Saint-Germain (PSG) cifra-se agora em 11 pontos, quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato.
O PSG comanda com 64 pontos, depois de ter ido a Rennes vencer por 2-0, no sábado, contando mais sete do que o Marselha, que abriu a jornada na sexta-feira com uma vitória apertada (1-0) na receção ao Bordéus.
Quem aproveitou a ronda para subir ao pódio foi o Saint-Étienne que recebeu e venceu hoje o Evian, com um golo de Romani Hamouma, aos 78 minutos, sendo, ainda, de destacar o facto de a equipa ter alinhado com 10 jogadores franceses no “onze”– a exceção foi o atacante Pierre Aubameyang, do Gabão.
Comentários