O Lille goleou hoje o Avignon por 5-0 e ascendeu provisoriamente à liderança da Liga francesa de futebol ficando à espera do resultado do jogo de domingo entre o Marselha e o Auxerre, da 33.ª jornada.

Os golos do Lille, que soma agora mais dois pontos do que o Marselha, segundo classificado, no encontro com o “lanterna vermelha” foram apontados por Gervinho, aos 06 e 45 minutos, Mathieu Debuchy, aos 49, Yoahn Cabaye, aos 84, e David Rozehnal, aos 89.

Também hoje, o Lorient foi vencer o Lens por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-1, e ultrapassou o Bordéus, que empatou a zero em Rennes, no sexto lugar da classificação.

Kevin Gameiro colocou o Lorient em vantagem aos 20 minutos, mas o Lens, 19.º classificado e penúltimo, deu a volta com os golos de Yohan Demont, aos 34, e Eduardo Santos, aos 36.

Gameiro voltou a marcar, aos 83 minutos, e Amalfitano, já em período de descontos, assinou o golo da vitória para o Lorient.

O Sochaux recebeu e venceu o Nancy por 1-0, com um golo de Edouard Butin, aos 11 minutos, e ascendeu ao sétimo lugar da Liga, ultrapassando, tal como o Lorient, o Bordéus, que caiu do sexto para o oitavo posto.

A 32.ª jornada, que prossegue ainda hoje com o encontro entre o Paris Saint-Germain e o Valenciennes, encerra no domingo com os jogos Marselha-Auxerre, Toulouse-Lyon, Montpellier-Brest, Nice-Caen e St.Etienne-Mónaco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.