Adversário do Sporting no grupo C da Liga Europa, o Lille partilhava o comando à entrada da ronda com o Paris Saint-Germain e o Rennes, todos com 31 pontos, mas, a despeito do empate em casa com o Saint-Étienne, é agora líder isolado, com 32 pontos.

Os seus adversários na corrida pela liderança perderam os respectivos jogos, com o Paris Saint-Germain a sair derrotado por 2-0 em casa do Nancy e o Rennes no terreno do Caen por 1-0.

Também o Lyon, quarto classificado, não soube aproveitar os tropeções dos rivais que o antecediam na tabela, ao ceder um empate (1-1) em casa frente ao Auxerre.

De resto, a jornada, que se iniciou na terça-feira com o nulo entre o Lorient e o Montpellier, teve um registo absolutamente excepcional, com os 14 primeiros classificados da tabela a não conseguirem vencer os respectivos jogos.

A série foi quebrada apenas pelo 15.º, o Nancy, que recebeu e venceu o Paris Saint-Germain, o que lhe permitiu ascender ao 12.º lugar, com os mesmos pontos do Sochaux, 25.

Nos restantes jogos, o Arles-Avignon, “lanterna vermelha”, obteve um nulo na recepção ao Nice, o Brest venceu em casa o Marselha por 2-0, tal como o Mónaco frente ao Sochaux por 2-1, enquanto o Valenciennes superou em casa o Toulouse, do internacional português Paulo Machado, que jogou os 90 minutos, por 2-1.

A concluir a jornada, o Bordéus protagonizou uma meia surpresa, ao empatar em casa frente ao penúltimo, o Lens, por 2-2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.