O Lille perdeu hoje em casa frente ao Reims, por 1-2, no jogo que encerrou a 20.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada pelo Paris Saint-Germain, e falhou o ataque ao segundo lugar ocupado pelo Mónaco.

Odair Fortes (0-1), aos 73 minutos, e o polaco Grzegorz Krychowiak (0-2), aos 76, sentenciaram o encontro em apenas três minutos a favor do Reims, apesar do Lille ter reduzido com um autogolo de Anthony Weber (1-2), aos 88.

O Lille permaneceu no terceiro lugar da Liga francesa, com 40 pontos, menos dois do que o Mónaco, equipa que poderia ter ultrapassado caso tivesse vencido em casa o Reims.

O Reims ascendeu do oitavo ao sétimo posto do campeonato gaulês, com os mesmos 32 pontos do Marselha (quinto) e Nantes (sexto) e menos 15 do que o líder Paris Saint-Germain e 10 do Mónaco.

O Marselha venceu no recinto do modesto Evian, por 2-1, que se adiantou no marcador pelo senegalês Sougou (1-0), aos 15 minutos. Benoit Cheyrou, aos 22 minutos, e André-Pierre Gignac, aos 39, inverteram a tendência e deram a vitória ao Marselha.

Com este triunfo, o Marselha ascendeu ao quinto posto da Liga francesa, com 32 pontos, tantos quantos os somados pelo Nantes e Reims, a dois do Saint-Étienne (quarto), enquanto o Evian ocupa a 16.ª posição.

O Nantes venceu em casa o Lorient, por 1-0, mas teve que esperar até aos 89 minutos para poder respirar de alívio com o golo de Ismael Bangoura, que se traduziu na conquista de três pontos.

Tal como o Reims, Marselha e o Saint-Étienne, também o Nantes ultrapassou à 20.ª jornada o Bordéus, que com a derrota em casa frente ao Toulouse, por 1-0, caiu do quarto para o oitavo lugar.