O AS Mónaco perdeu em Lille por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da Liga francesa de futebol, e caiu para terceiro lugar, ultrapassado pelo adversário de hoje, e deixando o Paris Saint-Germain (PSG) isolado na liderança.

Os dois golos que decidiram a partida foram marcados pelo avançado Nolan Roux, aos 27 e 71 minutos, o segundo num lance de puro contra-ataque, numa altura em que os monegascos pressionavam a todo o custo em busca do empate.

Pelo AS Mónaco, alinharam dois internacionais portugueses, Ricardo Carvalho e João Moutinho, sendo que o médio viu o cartão amarelo, aos 75 minutos.

Nos outros dois jogos da 12.ª jornada disputados hoje, o Bordéus foi a Nice vencer por 2-1, enquanto Montpellier e Nantes não foram além de um empate a um golo, em casa do primeiro.

A Liga é comandada pelo PSG, adversário do Benfica no grupo C da Liga dos Campeões, que abriu a jornada ao vencer o Lorient por 4-0, sexta-feira, mesmo sem o concurso de Ibrahimovic, lesionado, somando agora 28 pontos, mais dois do que o Lille, que subiu ao segundo lugar, e mais três do que o AS Mónaco.

Com um “bis” face ao Lorient, o avançado uruguaio Edinson Cavani assumiu o comando da lista dos melhores marcadores, com nove golos, contra oito do colombiano Radamel Falcao (AS Mónaco) e sete do português Nelson Oliveira (Rennes), que sábado marcou no 1-1 com o Marselha e ainda falhou uma grande penalidade.