O Lille, opositor do Sporting no Grupo C da Liga Europa, manteve hoje a liderança na Liga francesa de futebol com um golo nos descontos na visita ao Avignon, em jogo da 17.ª jornada.

A equipa do Lille, em vantagem numérica desde os 53 minutos (o franco-marroquino do Avignon Ben Idir foi expulso), conseguiu somar os três pontos aos 90+3 minutos, com o brasileiro Túlio de Melo a assinar o tento da vitória do líder.

O triunfo permitiu ao Lille manter a vantagem de um ponto sobre o Paris Saint-Germain, que venceu também fora, no reduto do Valenciennes, por 2-1. Nené colocou os parisienses em vantagem por 1-0, aos 48 minutos, mas Aboubakan restabeleceu o empate aos 82. A vitória do Paris Saint-Germain ficou "selada" aos 85, com Nené a bisar, com a equipa parisiense a isolar-se no segundo lugar provisoriamente, destacando-se do Rennes, que apenas joga no domingo.

Nos restantes jogos antecipados para sábado, o Nancy impôs-se ao Sochaux, um adversário de maiores créditos, com um golo de André Luiz (74 minutos), enquanto o Lorient venceu o Lens, por 3-0, com Amalfitano (48), Kitambala (55) e Mvuemba (73) a marcarem.

Os embates entre Brest e Montpellier e entre Caen e Nice terminaram 0-0.

O Auxerre recebe ainda hoje o Marselha, campeão em título, completando-se a jornada no domingo, com os encontros Lyon-Toulouse, Mónaco-Saint-Étienne e Bordéus-Rennes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.