O Lille venceu este domingo o Marselha por 2-1, com o golo do triunfo a ser obtido nos descontos, e recuperou a liderança da Liga francesa de futebol, na conclusão da 26.ª jornada.

A equipa do Lille retomou o primeiro lugar, posição que era ocupada provisoriamente pelo Rennes desde sábado, após a vitória por 1-0 no terreno do Montpellier.

Lille e Rennes somam os mesmos pontos - 49 - e têm mais quatro pontos do que Lyon, que ascendeu à terceira posição, por troca com o Marselha.

No Vélodrome de Marselha, o Lille obteve a vantagem logo aos 10 minutos, através do belga
Eden Hazard, num remate de longa distância.

O Marselha, sem o argentino Lucho Gonzalez após o intervalo devido a lesão muscular, igualou aos 61, por intermédio do francês Rémy, que correspondeu a centro do compatriota Gignac.

A partida estava nas compensações (90+1) quando o brasileiro Emerson encontrou o francês Frau na área e este fez o 2-1 para o Lille.

O desaire dos marselheses permitiu que o Lyon trocasse de posição com o Marselha, embora ambos tenham o mesmo número de pontos (45).

Com menos um ponto encontra-se o Paris Saint-Germain, adversário do Benfica na Liga Europa, que perdeu no sábado em Auxerre, por 1-0.

O Lyon goleou hoje por 5-0 o Arles-Avignon, último classificado, que está há 14 jogos sem vitórias (oito em casa).

Lizandro Lopez assinou três golos (13, 51 e 53), Pjanic marcou aos 17 e Michel Bastos aos 90+2.

No Brest-Bordéus, a equipa visitante triunfou por 3-1, com golos de Wendel (49), Plasil (67) e Diabaté (90+2). Ferradj (87) marcou o tento de honra dos anfitriões.

A 27.ª jornada do campeonato francês começa na próxima sexta-feira, com a recepção do Rennes ao Marselha.