O Lille, com o internacional português Éder a titular, venceu hoje na Córsega o Gazélec, por 4-2, no que foi a sexta vitória consecutiva na Liga francesa de futebol, a valer a subida ao sexto lugar.
O marroquino Sofiane Boufal foi a figura deste jogo da 34.ª jornada, ao 'assinar' os três primeiros golos do Lille, aos 19, 74 e 84 minutos. Um autogolo de Martinez, aos 88 minutos, fechou as contas dos visitantes.
Pujol, aos 41, e Touré, aos 86, fizeram os golos do Gazélec, equipa que teve de jogar mais de 20 minutos com um a menos, por expulsão do central Filippi, que viu duplo amarelo.
Com 25 pontos na segunda volta da Liga, o Lille é a terceira melhor equipa da segunda metade do campeonato, atrás do já campeão Paris Saint-Germain e Olympique de Lyon.
O Paris Saint-Germain, que já é virtual campeão, somou nova goleada na competição, ao bater no Parque dos Príncipes o Caen, por 6-0, com um ‘bis’ do sueco Zlatan Ibrahimovic.
Quatro dias depois da eliminação na Liga dos Campeões, os parisienses mostraram que continuam 'demolidores' e na 34.ª jornada do campeonato gaulês alargam para 30 pontos o avanço para o Lyon, que sexta-feira cedeu um empate em casa ante o Nice.
O Caen, nono da tabela, foi 'presa fácil' para a equipa da capital, que ao intervalo já ganhava por 2-0, com golos de Ibrahimovic (12) e do regressado Blaise Matuidi (45+1).
Na segunda parte a equipa da casa não abrandou e marcou mais quatro - o uruguaio Cavani (49), o argentino Di María (52), novamente Ibrahimovic (57) e por fim o brasileiro Maxwell (77).
Apesar da vitória fácil, destaque para o bom regresso de Matuidi e para a 'veia' goleadora de Ibrahimovic, que chega aos 32 golos na liga, um recorde pessoal.
'Ibra' só não concorre para o troféu de melhor marcador da Europa porque o coeficiente atribuído ao campeonato francês (1,5) é inferior ao das ligas de Espanha, Inglaterra, Itália, Alemanha e Portugal (2,0).
O Mónaco, que é orientado por Leonardo Jardim e onde alinham os portugueses João Moutinho, Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Bernardo Silva, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa, pode recuperar nesta ronda o segundo lugar – é atual terceiro –, caso vença no domingo na receção ao Olympique de Marselha.
Comentários