O Lille, campeão em título, venceu este domingo em casa o Paris Saint-Germain (PSG), por 2-1, e reduziu para dois pontos a diferença para os parisienses, agora a cinco pontos do líder, Montpellier.
A equipa de Lille esteve em desvantagem desde os 48 minutos - golo de Javier Pastore -, mas a expulsão de Sakho, aos 69, deixou o PSG reduzido a 10 unidades e com dificuldades para suster o pendor atacante dos anfitriões.
Aos 71, Eden Hazard restabeleceu a igualdade, na marcação de uma grande penalidade, materializando a superioridade do Lille, que, oito minutos volvidos, colocou-se à frente do marcador, com um golo de Nolan Roux.
O Lille consolidou o terceiro lugar na geral, que dá acesso às pré-eliminatórias da Liga dos Campeões.
Com quatro jornadas por disputar, a derrota em Lille compromete as aspirações ao título do PSG, pressionado pelo triunfo de Montpellier em Toulose (1-0), em jogo antecipado para sexta-feira.
A equipa parisiense, treinada pelo italiano Ancelotti, também colocou em risco a segunda posição, que assegura a presença na Liga dos Campeões com apuramento direto.
Para o quarto lugar na classificação geral subiu o Rennes, que impôs por 3-1 ao modesto Ajaccio, num jogo marcado também com uma expulsão (Bouhours, aos 11 minutos).
Feret (27 minutos), Boukari (85) e Brahimi (90+1) marcaram pelo Rennes, enquanto Ilan (89) obteve o tento de honra do Ajaccio, ainda não a salvo da despromoção.
No entanto, Rennes ocupa à condição a quarta posição, com 57 pontos, uma vez que o Lyon, com 56, tem menos um jogo, com o Evian, a 10 de maio.
Caso vença no reduto do Evian, o Lyon, vencedor da Taça de França no sábado, recupera a quarta posição.
Com 56 pontos está o Saint-Étienne, vitorioso na receção ao Dijon, com um golo solitário de Aubameyang (43 minutos).
O Saint-Étienne beneficiou da derrota do Toulouse, de Paulo Machado (entrou aos 78), na sexta-feira, frente ao Montpellier, para ocupar um lugar de acesso à Liga Europa.
Comentários