O Lyon manteve-se hoje em igualdade com o Paris Saint-Germain na liderança da Liga francesa de futebol, após vencer no terreno do Reims, por 4-2, no jogo que encerrou a 34.ª jornada da prova.

Com o guarda-redes português Anthony Lopes na equipa titular, o Lyon resolveu a partida na primeira parte, com golos de Tolisso, aos dois minutos, Lacazette, aos seis, e o camaronês Njie, aos 20. Pelo meio, aos 13, Peuget ainda reduziu para a formação da casa.

Na segunda parte, já nos descontos, Tacalfred, de Guadalupe, aumentou a vantagem dos forasteiros com um autogolo, aos 90+1, mas praticamente na jogada seguinte, aos 90+2, Charbonier fez o segundo tento do Reims.

Com este resultado, o Lyon continua no topo da classificação e passou a somar 68 pontos, os mesmos que o Paris Saint-Germain, embora os parisienses tenham menos um jogo disputado. No sábado, os bicampeões franceses golearam o Lille, por 6-1.

Por seu lado, o Reims continua na 17.ª posição, apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Antes, um golo de Bernardo Silva, o sétimo na liga francesa e o terceiro em jornadas consecutivas, ajudou o Mónaco a vencer fora o Lens (3-0) e manter ao terceiro lugar.

A equipa monegasca, treinada por Leonardo Jardim, contou com Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva a titulares, cabendo ao antigo médio benfiquista fazer o terceiro golo da equipa do principado, aos 75 minutos.

Antes disso o Mónaco, a meio da semana eliminado pela Juventus nos quartos de final da Liga dos Campeões, teve Ferreira Carrasco em evidência, com o belga a marcar aos 36 e a assistir Martial aos 44, para o 2-0.

O triunfo permitiu à equipa de Leonardo Jardim manter o terceiro lugar, o último de acesso à ‘Champions’, com dois pontos de vantagem sobre o Saint-Etienne, que venceu o Montpellier por 1-0.