O Lyon, do português Anthony Lopes, venceu hoje o Nantes, por 2-0, para a 31.ª jornada da Liga francesa de futebol, e encurtou provisoriamente para três pontos a diferença para o Mónaco, que domingo defronta o já virtual campeão Paris Saint-Germain.
Os golos da equipa de Lyon surgiram já perto do final do encontro, primeiro por Gaetan Perrin, aos 83 minutos, e depois por Alexandre Lacazette, aos 90+4, na conversão de uma grande penalidade.
O Lyon segue no terceiro lugar da Liga francesa, com mais um ponto do que o Rennes (quarto) e dois do que o Nice (quinto), que domingo defronta o Gazélec, e apenas a três do Mónaco, de Leonardo Jardim, que visita o já virtual campeão PSG.
O Saint-Étienne bateu o Montpellier com três golos em 10 minutos, obtidos por Nolan Roux (1-0), aos 74, pelo marroquino Oussama Tannane (2-0), aos 80, e por Valentin Eysseric (3-0), aos 84, e mantém-se na corrida aos lugares da UEFA.
O Caen não escapou a um valente susto na receção ao lanterna-vermelha e praticamente condenado à despromoção Troyes, que chegou à vantagem com um golo do brasileiro Thiago Xavier (0-1), aos 22 minutos.
O tunisino Alaeddine Yahia, aos 35 minutos, e Ronny Rodelin, aos 54, colocaram fim à ousadia do Troyes e possibilitaram ao Caen somar três pontos preciosos na luta pelos lugares que dão acesso às provas europeias.
O Lille, com o português Éder no onze e o compatriota Ronny Lopes no banco, venceu em casa o Toulouse, por 1-0, com um golo de Morgan Amalfitano, aos 17 minutos, e contribuiu para ‘afundar’ ainda mais o 19.º e penúltimo classificado.
Numa partida que opunha duas equipas empatadas com o mesmo número de pontos no ‘miolo’ da tabela classificativa, o Angers goleou em casa o Lorient, por 5-1, e conquistou uma almofada de três pontos de vantagem para o seu adversário direto.
Thomas Mangani, aos 33 e 90+1, na transformação de uma grande penalidade, Vilayphone Ketkeophophone, aos 14, o marroquino Romain Saiss, aos 39, e o senegalês Cheikh N´Doyle, aos 81, foram os autores dos golos do Angers. O ganês Abdul Waris marcou aos 41 minutos para o Lorient.
O Guingamp venceu na deslocação a Reims, por 1-0, com um golo do senegalês Younousse Sankhane, aos 26 minutos, e ascendeu provisoriamente ao 14.º lugar, para o que beneficiou ainda da derrota do Montpellier (16.º).
Comentários