O Lyon, do português Anthony Lopes, venceu hoje por 2-0 o Metz, do compatriota Cafú, em jogo da 11.ª jornada, e ascendeu ao terceiro lugar da Liga francesa de futebol, liderada pelo Paris Saint-Germain.

Dois golos de Nabil Fekir, aos 06 e 20 minutos, permitiram ao Lyon derrotar o lanterna-vermelha Metz e ascender ao terceiro lugar da tabela classificativa por troca com o Nantes, que sábado perdeu por 1-0 em casa do Dijon.

O ‘prejuízo’ da derrota em Dijon não se ficou apenas pela perda do terceiro lugar, uma vez que o Nantes foi também ultrapassado na liga gaulesa pelo Marselha, que venceu em casa do Lille, por 1-0, e caiu para o quinto posto.

O Marselha, com o português Rolando a titular, impôs-se em casa do Lille, do também luso Edgar Ié, com um golo de Morgan Sanson, aos 05 minutos, e agravou ainda mais a crise dos anfitriões, penúltimos classificados, com seis pontos.

Toulouse e Saint-Étienne empataram 0-0 e apesar de, com o ponto amealhado, manterem as mesmas posições no meio da tabela classificativa atrasaram-se mutuamente na perseguição aos mais diretos opositores.

O Saint-Étienne manteve o mesmo sexto lugar com que partiu para a jornada, com 18 pontos, mas mais longe do quinto classificado, que é agora o Nantes, com mais dois, enquanto o Toulouse manteve o 10.º posto, com os mesmos 15 pontos do Montpellier (9.º).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.