A pausa de inverno terminou e a 20ª jornada do campeonato francês começa a ser disputada nesta sexta-feira com um duelo à distância entre Lille e Lyon, segundo e terceiro classificados atrás do líder Paris Saint-Germain, e que defrontam, respetivamente, Caen (16º) e Reims (9º).

Espera-se uma reação do Lyon nesta sexta-feira em casa contra o Reims, após a eliminação prematura na Taça da Liga contra o Estrasburgo (1-2), na terça-feira.

"É uma grande deceção, já que apostávamos muito nesta competição, na qual tínhamos a vontade de chegar à final", reconhece o técnico Bruno Genesio, frustrado pela falta de golos de seus avançados.

A equipa de Nabil Fekir, que desperdiçou um penálti contra o Estrasburgo, volta ao campeonato francês contra um Reims que ocupa o meio de tabela.

O Lyon tentará reencontrar o caminhp das vitórias antes do clássico da próxima semana contra o arquirrival Saint-Etienne.

O Lille, segundo classificado com dois pontos de vantagem sobre o Lyon, embora tenha um jogo a mais, tentará na sexta-feira defender a vice-liderança contra o Caen

Já o Paris Saint-Germain, que visita no sábado o Amiens (17º), quer seguir em velocidade de cruzeiro rumo ao título ou até ampliar a vantagem sobre Lille e Lyon, atualmente de 13 e 15 pontos, respetivamente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.