Derrotados por Reims e Nimes na semana passada, Lyon (10º) e Olympique de Marselha (9º) não podem permitir um novo tropeção para não correr o risco de ver o Paris Saint-Germain escapar na liderança do Campeonato Francês já na 3ª jornada.

Em situação parecida está o Mónaco (5º), que teve que se contentar com um empate na semana passada com o Lille (7º).

Dos quatro grandes favoritos ao título em França, somente o PSG soma duas vitórias nas duas primeiras partidas, diante de Caen (3-0) e Guingamp (3-1).

Curiosamente, o PSG encontra-se empatado na liderança da competição com o modesto Reims, recém-promovido à elite do futebol francês. A equipa do norte da França dfronta o Amiens.

Quem também começou bem a temporada foi o Strasbourg (6º). O clube da Alsácia não sabe o que é a derrota, vindo de uma vitória sobre o Bordéus e um empate com o Saint-Etienne. Na temporada anterior, o Strasbourg derrotou o Lyon, adversário desta sexta-feira, na última jornada da Ligue 1 e garantiu a permanência na elite.

O vice-campeão Mónaco terá pela frente o Bordéus, que ainda não somou pontos no campeonato e também atravessa uma crise fora dos relvados, após o afastamento do técnico Gustavo Poyet. Os girondinos esperam conseguir substituir o uruguaio com Thierry Henry, ex-avançado de Barcelona e Arsenal.

O Olympique de Marselha fechará a ronda no domingo em casa contra o Rennes, após a decepção de não ter conseguido reforçar o ataque com o atacante italiano Mario Balotelli, que seguirá no Nice.

Já o PSG de Neymar terá vida teoricamente mais fácil diante do modesto Angers no Parque dos Príncipes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.