O Lyon, adversário do Vitória de Guimarães no Grupo I da Liga Europa, empatou hoje a um golo na receção ao Valenciennes, em encontro da 14.ª jornada do campeonato francês de futebol.

A formação anfitrião adiantou-se no marcador, aos 17 minutos, por Bafétami Gomis, mas, aos 66, Jean-Christophe Bahebeck restabeleceu a igualdade, que perdurou até final.

O resultado entre Lyon e o Valenciennes foi um dos quatro empates a um registado na tarde de hoje em França: repetiu-se no Montpellier-Guingamp, no Rennes-Bordéus e no Sochaux-Bastia.

Por seu lado, o Lorient esteve em “grande”, ao golear fora o Evian por 4-0, num embate em que Vincent Aboubakar abrir as “hostilidades”, com um “bis”.

A abrir o dia, o Paris Saint-Germain, adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, reforçou a liderança, ao vencer no reduto do Reims por 3-0.

O brasileiro Lucas, aos 25 minutos, Jeremy Menez, aos 60, e o sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 90, selaram o 19.º triunfo do “onze” de Laurent Blanc, que continua invicto, numa competição em que cedeu quatro igualdades.

Por seu lado, o Reims, que desperdiçou uma grande penalidade após o segundo tento dos forasteiros, caiu, para já, no oitavo lugar, com 19 pontos.

Na frente da tabela, o PSG passou a contar 34 pontos, mais sete do que o Lille, que recebe o Toulouse, e oito em relação ao AS Mónaco, de visita ao Nantes, em jogos marcados para domingo.