O Olympique de Lyon, líder da prova, foi o grande beneficiado na 29.ª jornada da Liga francesa de futebol, impondo um 'nulo' em Marselha, ao mesmo tempo que o Paris Saint-Germain perdeu em Bordéus (3-2).

No jogo grande do dia, que opunha terceiro a primeiro da geral, não houve golos, com o Lyon a defender bem a liderança do campeonato, alargando para dois pontos a vantagem sobre os parisienses e mantendo quatro pontos de vantagem para o adversário deste domingo.

O português Anthony Lopes voltou a ser um 'gigante' nas redes do Lyon, destacando-se duas grandes defesas a remates de Gignac, aos três e 29 minutos. A sorte esteve com ele aos 71 minutos, quando Gignac atirou ao poste, na melhor ocasião de todo o jogo.

Aos 83 minutos, o Marselha pediu golo, alegando que Anthony Lopes defendeu já dentro da baliza um remate de Fanni, com o árbitro a não entender assim e a mandar seguir.

A cinco minutos do fim, a expulsão de Morel marcou o fim da pressão da equipa da casa e até foi o Lyon que acabou mais forte, procurando uma vitória que o reforçaria ainda mais na frente do campeonato.

O Paris Saint-Germain sofreu em Bordéus uma 'amarga' derrota por 3-2, com o golo da vitória da formação bordalesa a ser marcado a dois minutos do fim.

A derrota do PSG impediu que a equipa da capital saltasse para a frente do campeonato, o que sucederia se o campeão regressasse de Bordéus com os três pontos.

No estádio Jacques Chaban-Delmas, em Bordéus, por duas vezes o campeão anulou a desvantagem no marcador, a última das quais aos 85 minutos, altura em que se pensou que o resultado estava feito.

Mas não foi assim e, quando o cronómetro já estava nos 88 minutos, o uruguaio Diego Rolan, a passe do brasileiro Mariano, fez o 3-2, esse sim resultado final.

O senegalês Sané adiantara o Bordéus, aos 17 minutos, e o sueco Zlatan Ibrahimovic empatou já na segunda parte, aos 50. O tunisino Khazri fez o 2-1, aos 70, após o que 'Ibra' bisou, aos 85, na marcação de uma grande penalidade.

O Paris Saint-Germain demonstrou evidente cansaço físico, após a empolgante qualificação para os quartos de final na Liga dos Campeões, em Londres, contra o Chelsea. Um desgaste muito bem aproveitado pelo moralizado Bordéus, que não perde há oito jogos e sobe ao sexto lugar, a dois pontos apenas do quarto lugar do Mónaco.

A luta pelo quarto lugar também está intensa, com Mónaco com 50 pontos, Saint-Étienne com 49 e Bordéus com 48.

No outro jogo disputado hoje, o Lille bateu com clareza o Rennes, por 3-0, com um 'hat-trick' de Divock Origi. O jogador belga de 19 anos, mas que é fruto da formação do Lille, apontou os seus golos aos 38, 63 e 72.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.