O espanhol Marcelino Garcia Toral vai ser o novo treinador dos franceses do Olympique Marselha nas próximas duas temporadas, rendendo o croata Igor Tudor, anunciou hoje o clube francês de futebol.
"Quero agradecer ao Marselha a confiança que depositou em mim. As nossas conversações sobre a equipa e o projeto favoreceram a minha reflexão para tomar uma decisão clara", disse o treinador, citado no comunicado do clube, no qual alinham os portugueses Nuno Tavares e Vitinha.
O técnico, de 55 anos, vai ter assim a sua primeira experiência fora de Espanha, depois de ter dirigido clubes como o Lealtad, Sporting Gijon, Recreativo de Huelva, Racing de Santander, Saragoça, Sevilha, Villarreal, Valência e Athletic Bilbau, o seu último clube, que representou em 2022.
Marcelino vai assumir uma equipa que teve um treinador novo em cada uma das últimas três temporadas, tendo o último a superar uma temporada sido o português André Villas-Boas, que orientou o Olympique uma temporada e meia (entre 2019 e 2021).
O técnico espanhol vai render o croata Tudor, que tinha substituído no início da temporada passada o argentino Jorge Sampaoli, que saiu surpreendentemente, alegando estar descontente com a pouca ambição do clube em termos de aquisições depois de ter conseguido apurar-se para a Liga dos Campeões.
O croata também não quis seguir no clube gaulês, isto apesar de ter conseguido o terceiro lugar na Liga francesa, atrás do campeão Paris Saint-Germain e do Lens, assegurando nova presença na Liga 'milionária'.
Comentários