Patrice Evra já não é jogador do Marselha, anunciou esta sexta-feira o emblema francês em comunicado.

De acordo com a informação veiculada pelo Marselha, o clube francês chegou a acordo com Patrice Evra para a rescisão unilateral de contrato por 'mútuo acordo'.

A decisão surge na sequência do castigo imposto pela UEFA a Patrice Evra de suspender o internacional francês até 30 de junho de 2018 e o pagamento de uma multa de 10 mil euros.

"O Olympique Marselha e Patrice Evra decidiram, em comum acordo, terminar a sua ligação. O contrato do jogador é rescindido com efeitos imediatos. Desde janeiro de 2017 que Patrice Evra teve um comportamento exemplar, no campo e no balneário. Teve um papel importante no renascimento da equipa, na melhoria significativa dos resultados", elogiou o clube, antes de condenar a atitude do lateral francês em Guimarães, onde agrediu um adepto e foi expulso mesmo antes do encontro com o Vitória Sport Clube, para a Liga Europa.

"No dia 2 de novembro em Guimarães, cometeu um erro irreparável de responder a provocações indignas de um punhado de adeptos. No entanto, nada justificava, da parte de um jogador experiente como ele, a atitude que teve, ele que devia inspirar os mais novos. Nesse contexto, não haviam condições para Patrice Evra cumprir com serenidade e sobretudo com eficácia o que restava do seu contrato”, pode-se ler num comunicado do clube, no seu site oficial.
Jacques-Henri Eyraud, presidente do Marselha, mostrou-se triste com esta decisão, mas também com os incidentes de Guimarães, onde o lateral agrediu um adepto a pontapé.

"Hoje é um dia triste. Para Patrice Evra, primeiro, que obviamente entendeu as consequências dos seus atos e que sabe que já não poderá exercer a sua paixão pelo clube. É também um dia triste para os adeptos do Marselha, que ficaram ligados ao comportamento de um grupo restrito. E para o Marselha, que vê a sua reputação manchada", disse o líder do Marselha.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.