Um golo de Thauvin, aos 34 minutos, deu hoje a vitória ao Marselha na receção ao Bordéus, em jogo da 26.ª jornada da Liga francesa de futebol, liderada destacadamente por Paris Saint-Germain.

O Marselha podia tirar dividendos na luta pela última vaga de acesso à Liga dos Campeões – face ao empate também hoje do Lyon, que não vence há quatro jogos -, e foi isso que fez, batendo o Bordéus, que segue na oitava posição.

Com o central português Rolando a titular, o triunfo mantém o Marselha na terceira posição, agora com mais seis pontos do que o Lyon (3.º) e a apenas um ponto do campeão e vice-líder Mónaco (2.º).

O triunfo do Marselha acontece três dias após a equipa ter vencido no Vélodrome o Sporting de Braga, por 3-0, em jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Na próxima quinta-feira a equipa gaulesa visita a 'Pedreira', na segunda mão.

O Lyon continua a sua má série e já não vence desde 21 de janeiro, acumulando três derrotas, com Bordéus, Mónaco e Rennes, e o empate de hoje na visita ao Lille (2-2), 17.º classificado.

Edgar Ié foi titular no eixo da defesa do Lille, enquanto no Lyon a baliza continuou nas mãos do também português Anthony Lopes.

O Lyon até chegou aos 2-0, com um ‘bis’ de Traore (21 e 44 minutos), mas o Lille recuperou, com golos de Nicolas Pepe, aos 65, e Luiz Araújo, aos 81.

Em outro jogo da ronda, o Nice, que perdeu na quinta-feira em casa com o Lokomotiv de Moscovo (3-2), com os russos a terem um ‘hat trick’ do português Manuel Fernandes, continua também sem vencer na ‘Ligue 1’.

A equipa, nona classificada, acumula três derrotas e um empate, e hoje, novamente em casa, esteve a vencer, com um golo do central Dante, logo aos 05 minutos, mas Sala igualou para o Nantes, de grande penalidade, aos 27.