O Marselha, equipa francesa treinada pelo português André Villas-Boas, anunciou hoje a contratação do futebolista japonês Yuto Nagatomo, de 33 anos, proveniente dos turcos do Galatasaray.

Formado no FC Tokyo, onde esteve durante quatro épocas, Nagatomo chegou ao futebol europeu em 2010, depois de ter representado a seleção japonesa no Mundial da África do Sul, para jogar nos italianos do Cesena, por empréstimo, de onde sairia para o Inter de Milão, pelo qual disputou 210 jogos, marcou 11 golos e conquistou uma Taça de Itália, durante sete temporadas, até 2018.

Nagatomo deixou a equipa milanesa para ingressar no Galatasaray, da Turquia, equipa pela qual jogou 24 jogos e marcou dois golos, tendo conquistado dois títulos de campeão, em 2018 e 2019, além da Supertaça da Turquia, em 2019.

Internacional japonês desde 2008, participou nos Mundiais de 2010 e 2018, além da Taça da Ásia, que o Japão conquistou em 2011, Nagatomo é um experiente lateral-esquerdo que vem reforçar a atual equipa de André Villas-Boas, sendo o terceiro jogador nipónico, depois de Koji Nakata e Hiroki Sakai, a envergar a camisola do Olympique de Marselha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.