O Marselha goleou hoje em Lens por 4-0, no jogo que encerrou a 30.ª jornada da liga francesa de futebol, resultado que permite à equipa marselhesa colocar-se a dois pontos do Paris Saint-Germain na liderança do campeonato.

A jogar em casa, o Lens foi incapaz de contrariar a evidente supremacia da equipa visitante, que, no entanto, só inaugurou o marcador no primeiro minuto do segundo tempo, por intermédio do belga Batshuayi.

Depois, o Marselha foi construindo ‘tranquilamente’ a goleada, com o togolês Romao a fazer o segundo, aos 67 minutos, seguindo-se o tento do ganês André Ayew, aos 72. A goleada ficou encerrada por Batshuayi, três minutos depois dos 90.

Com este resultado, o Marselha acercou-se de PSG e Lyon, no topo da tabela, a dois pontos dos parisienses e a um do segundo classificado, o Lyon.

Antes, o Mónaco, de Leonardo Jardim, venceu no terreno do Reims, por 3-1, resultado que permite aos monegascos estar agora a quatro pontos do Marselha, sendo que têm ainda um jogo a menos.

Com Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva a titulares, os forasteiros fizeram dois golos nos primeiros 15 minutos, com o brasileiro Fabinho a marcar o primeiro, aos cinco minutos, e o francês Martial a fazer o segundo, aos 14, ambos assistidos por João Moutinho.

Aos 70 minutos, o Reims reduziu, por Diego, sendo que o golo da tranquilidade do Mónaco acabaria por ser conseguido aos 79, com o marroquino Dirar a aproveitar da melhor forma uma assistência de Ferreira Carrasco.

No outro jogo de hoje, o Saint-Étienne venceu em casa o Lille por 2-0, com um ‘bis’ de Gradel, segurando o quinto posto, com menos um ponto do que o Mónaco. Nos forasteiros, o internacional luso sub-21 Ronny Lopes foi expulso, aos 52 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.