O Marselha foi hoje a Toulouse golear por 6-1, em jogo que abriu a 28.ª jornada da Liga francesa de futebol, e alcançou provisoriamente o segundo classificado, o Paris Saint-Germain (PSG), com 53 pontos.

A partida foi um autêntico passeio para o Marselha, que aos seis minutos já vencia por 2-0, com golos do atacante belga Michy Batshuayi e do defesa central Baptiste Aloé.

À passagem do minuto 20, a diferença acentuou-se com um autogolo do camaronês François Moubandje, defesa-central do Toulouse, e a superioridade do Marselha ainda lhe valeu o 4-0 antes do intervalo, aos 44 minutos, com o ‘bis’ de Batshuayi.

Com a partida resolvida, o Marselha baixou o ritmo e o Toulouse conseguiu reduzir aos 76 minutos, pelo avançado Ben Yeder, mas dois minutos depois André Ayew restabeleceu a diferença de quatro golos e outro André, Gignac, fechou a contagem a um minuto do final da partida.

Com esta vitória, o Marselha encostou-se ao PSG no segundo lugar, com 53 pontos, a um do líder Lyon, ficando agora na expetativa do que os rivais farão. A equipa parisiense recebe no sábado o Lens, penúltimo classificado, enquanto o Lyon tem uma deslocação difícil no domingo, ao terreno do Montpellier.

O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, que é quarto classificado com 44 pontos e conta nas suas fileiras com três jogadores portugueses, Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva, visita o terreno do Evian, 16.º, no sábado.