O Lille, que sábado conquistou a Taça de França de futebol, ficou hoje muito perto de também juntar ao seu palmarés a vitória na Liga 2010/2011, após o empate do Marselha em Lorient.
O Marselha não desarmava na perseguição ao Lille, mas hoje regressou da deslocação a Lorient com um empate (2-2) e só reduziu para três pontos o atraso para o primeiro, que ainda não jogou na ronda.
O Lille só volta ao campo quarta-feira, na recepção ao Sochaux, e está muito moralizado, com a conquista da Taça de França, que pôs fim a um "jejum" de mais de meio século.
Se ganhar, o Lille passa a dispor de seis pontos de avanço, com duas jornadas apenas para disputar. Ainda não dá para ser campeão, mas quase: no confronto directo, o Marselha tem vantagem, já que ganhou um jogo por 3-1 e perdeu outro por 2-1.
Com Lyon, Lille e PSG a jogar entre segunda-feira e quarta, o jogo de Lorient era o único que tinha em acção uma equipa do “top-5” do futebol gaulês.
O Marselha, campeão em título, tentou justificar esse estatuto, entrou bem no jogo e aos 14 minutos já ganhava, com o golo de Loic Remy.
O Lorient virou o marcador: aos 47 minutos, Koné saltou mais alto do que o brasileiro Hilton, e aos 80 o jovem Kevin Gameiro fez o 2-1.
Reagiu a equipa do sul de França, que empatou aos 88, por Gignac, e depois tudo fez para chegar à vitória.
O Lille lidera, com 69 pontos, contra 66 do Marselha, 59 do Lyon e 58 do Paris Saint-Germain. Quem ainda espreita o quarto lugar é o Rennes, que está com 56 pontos, depois de ganhar em Saint-Etienne por 2-1.
Na cauda da classificação, o Lens empatou 1-1 no Mónaco e assim viu ser sentenciada a sua descida de divisão. Só o "milagre" de ganhar os três últimos jogos, conjugado com desaires dos opositores, salvava a equipa.
O Lens será 19.º e acompanha na despromoção o Arles-Avignon, hoje vencedor por 1-0 do Toulouse, equipa do internacional português Paulo Machado, substituído no jogo ao minuto 55.
Comentários