O Marselha venceu este domingo por 3-0 na receção ao Saint-Étienne, para a 17.ª jornada da Liga francesa de futebol, e recolou-se ao Lyon e Mónaco, todos com 35 pontos, na perseguição ao líder Paris Saint-Germain, que soma 44.

Com o português Rolando no banco, entrou aos 64 minutos para o lugar do tunisino Aymen Abdennour, o Marselha venceu o Saint-Étienne, reduzido aos 51 minutos a 10 unidades, por expulsão de Pierre-Gabriel, com golos de Valére Germain, aos 11 e 70, e do argentino Lucas Ocampos, aos 80.

Já o Lyon garantiu o triunfo frente ao Amiens (2-1) com um golo nos descontos por Houssem Aouar, aos 90+3 minutos, que ‘bisou’ na partida, após ter empatado aos 79. Serge Gapke inaugurou o marcador para o Amiens, aos nove minutos.

O Nice venceu por 2-1 em casa do Nantes, que esteve a vencer com o golo do marroquino Yacine Bammou, aos 12 minutos. O Nice deu a volta com golos de Alassane Pléa, aos 42 minutos, e do italiano Mario Balotelli, aos 75.

Com os três pontos conquistados, o Nice ascendeu do 14.º ao oitavo lugar da Liga francesa, com os mesmos 23 pontos do Montpellier (7.º), mas apenas com mais três do que o 15.º colocado, que é o Saint-Étienne.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.