Cabaye, aos 26 minutos, colocou o Lille em vantagem, dando expressão ao seu melhor período de jogo, mas o Marselha, superior no segundo tempo, deu a volta ao marcador com um “bis” de Rémy, aos 53 e 80, e um golo de Gonzalez, aos 71.

Com este triunfo, o Marselha passou a integrar o grupo dos segundos classificados, com Saint-Etienne e Brest, todos com 18 pontos, menos um do que o líder Rennes, que conta 19. Apesar da derrota, o Lille manteve o oitavo posto.

Um golo de Briand salvou hoje o Lyon, adversário do Benfica na Liga dos Campeões de futebol, de uma derrota frente ao Arles, minimizando os estragos ao estabelecer o empate 1-1 no estádio do “lanterna vermelha” do campeonato francês.

O avançado, que tinha apontado um dos golos da vitória por 2-0 do Lyon sobre o Benfica, na quarta-feira, marcou aos 47 minutos, depois de Dja Djédjé ter colocado os anfitriões em vantagem aos 36, em jogo da 10.ª jornada.

O Lyon, que ganhou apenas três dos 10 jogos disputados na prova, ocupa uma invulgar 14.ª posição, a sete pontos do líder Rennes, enquanto o Arles permanece no último lugar, sem qualquer triunfo.

Também hoje, o Paris Saint-Germain falhou a possibilidade de se juntar ao grupo dos segundos colocados, composto por Marselha, Saint-Etienne e Brest, ao perder por 3-2 na recepção ao Auxerre.

O brasileiro Nenê inaugurou o marcador logo no primeiro minuto e repetiu a “dose” aos 68, de grande penalidade, mas o pecúlio do médio foi insuficiente para contrariar os remates certeiros de Mignot (04), Contout (11) e Quercia (24).

O comandante sofreu no sábado a primeira derrota na competição, ao ceder por 1-0 na recepção ao Montpellier, mas manteve-se no topo da classificação graças ao deslize do Saint-Etienne, que empatou 1-1 em casa com o Caen.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.