
O Lyon, sem o treinador português Paulo Fonseca no banco por suspensão, venceu hoje em casa o Auxerre por 3-1, em jogo da 29.ª jornada da Liga francesa de futebol, segurando o quarto lugar.
Um penálti do georgiano Mikautadze, aos 54 minutos, desfez o ‘nulo’ que imperava no encontro, seguindo-se novo golo de Cherki, aos 62, antes de Sinayoko, aos 77, ameaçar os três pontos do ‘OL’, que viu o triunfo confirmado por Lacazette (84).
O resultado deixa a equipa do técnico luso no quarto lugar, com 51 pontos, após a segunda vitória seguida, e a quinta nos últimos seis encontros para a Ligue 1, a um ponto do Marselha, terceiro e derrotado, no sábado, em casa do Mónaco (3-0), segundo com 53.
O triunfo seguro segue-se ao empate a duas bolas nos ‘quartos’ da Liga Europa, em casa, com o Manchester United de Ruben Amorim, o próximo adversário da equipa de Paulo Fonseca, na quinta-feira em Inglaterra.
Do outro lado, o Auxerre interrompe uma fase de quatro jornadas seguidas sem perder, mas mantém-se num tranquilo 10.º lugar, com 38 pontos.
Antes, o Rennes foi a casa do Le Havre golear por 5-1, com golos de Matusiwa (01), Assignon (12), Kalimuendo (15), Tamari (57) e Gomez (89), de nada valendo o tento de Mwanga (42).
O Le Havre continua em 16.º e antepenúltimo lugar, em posição de play-off de manutenção, a dois pontos da zona de permanência, enquanto o Rennes ficou mais seguro, subindo a 11.º, com 35.
Mais longe da descida está também o 14.º classificado Angers, que pôs fim a uma série de cinco derrotas consecutivas ao bater o Montpellier por 2-0 com ‘bis’ de Lepaul (02 e 43).
Do outro lado, o lanterna-vermelha está já a 12 pontos de lugar de play-off, e a 14 da zona de permanência, depois de sofrer a 10.ª derrota seguida.
No primeiro jogo do dia, Saint-Étienne e Brest protagonizaram um empate a três bolas – de cada vez que os forasteiros se adiantaram, o Saint-Étienne respondeu, ‘brilhando’ Cardona, nos homens da casa, e Ajorque, no Brest, com dois golos cada.
O Pais Saint-Germain já garantiu a conquista do campeonato francês e só fechará a 29.ª ronda em 22 de abril, na visita ao Nantes, após ter adiado o encontro devido à participação na Liga dos Campeões.
*artigo atualizado às 22:25 com Lusa
Comentários